Caravana do Novo CPC chega a Belo Horizonte

12 de julho de 2016

A Caravana do NOVO CPC, lançada pelo presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves – por meio da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG (ESA/MG) – já percorreu várias subseções nos primeiros seis meses de 2016 e agora chega a Belo Horizonte, com seis edições na capital chegando a 68º edição.

O calendário da capital conta com aulas nos dias 20, 21, 25 e 26 de julho e nos dias 2 e 3 de agosto, sendo que em agosto serão edições especiais, devido ao Mês do Advogado, nas quais serão abordados temas como: normas fundamentais; sistema recursal; o Novo CPC e as garantias constitucionais; fundamentação das decisões judiciais; normas fundamentais até a coisa julgada; sistema de precedentes e julgamento de demandas repetitivas e execução de títulos executivos judiciais e extrajudiciais.

O programa de educação continuada – que leva palestras, cursos e treinamentos para advogados e estagiários em toda Minas Gerais – faz parte do compromisso assumido pela gestão da OAB/MG de investir na capacitação da advocacia mineira e, também, trabalhar pela interiorização das ações da seccional.

Até o final desta gestão, a Caravana pretende percorrer todas as subseções da OAB em Minas. Segundo o presidente seccional, Antônio Fabrício Gonçalves, o objetivo da Caravana é contribuir com a formação do advogado. “Vamos percorrer todo o estado para levar educação continuada.”, enfatizou.

A Caravana conta com 40 professores da ESA e com a participação de professores das regiões visitadas que ministram aulas divididas em quatro módulos, sendo que cada um deles tem cinco horas de duração. Até o final de julho, já estão agendadas 52 aulas presenciais com público total estimado em 2.500 participantes.

Seguem os links para as inscrições das edições na capital da Caravana do Novo CPC:

http://www.oabmg.org.br/evento/sites/699/0

http://www.oabmg.org.br/evento/sites/705/0

http://www.oabmg.org.br/evento/sites/706/0

http://www.oabmg.org.br/evento/sites/707/0

http://www.oabmg.org.br/evento/sites/708/0

http://www.oabmg.org.br/evento/sites/709/0

Fonte: OAB MG